Sobre
MATA ATLÂNTICA
JARDIM SENSORIAL
PARQUE
GIARDINO DI GIACOMO
APRENDER À APRENDER
Guia de Agendamento para Escolas
Desde a antiguidade, o jardim é considerado um espaço de lazer, prazer, contemplação, beleza, um paradigna entre sonho e realidade. Através dele, podemos viajar no tempo, experimentar sensações diferentes, promover encontros e entrar em contato com o natural.
A idéia de criar um jardim sensorial, um parque no meio da Mata Atlântica, onde todos pudessem usufruir do espaço de forma igualitária, onde pudéssemos trabalhar os sentidos, a botânica, o mundo e a cidadania, para o alcance de todos.
A equipe multidisciplinar do Parque Giardino Di Giacomo, Aprender à Aprender, junto a Mata Atlântica, acredita que o jardim é um espaço que deve ser compatilhado com todos, permitindo que toda e qualquer limitação humana seja superada, explorando os sentidos e estimulando todas as faculdades desde crianças pequenas até adultos e terceira idade, portadores de deficiência ou não, proporcionando um efeito benéfico sobre o bem estar humano, físico e emocional. Ele tem o potencial de transformar um simples terreno eum uma rica e emocionante experiência sensorial.
Em uma área de 50.000mil metros quadrados, encontra-se o Parque denominado "GIARDINO DI GIÁCOMO". O projeto do complexo arquitetônico de 600 metros quadrados de área construída.
Entre as inovações de designer arquitetônico, está uma rampa de acessibilidade para os mirantes, construção circulares, rampas e escadas de acessos as diversas salas de exposição, ambientes de atendimento nutricional, poço artesiano para atendimento ao consumo de água.
São construções e ferramentas que permitem experimentação, vivência lúdica e entretenimento, buscando o "Aprender a Aprender", "Contemplar", no local do parque "Giardino Di Giacomo.
Toda a criação arquitetônica, e mesmo a área administrativa, são espaços dedicados ao conhecimento e a criação do bem-estar físico e emocional do ser humano.